Segurança
Foguete do Exército muda a rota e cai em plantação em Formosa (GO)
Um foguete disparado da base do Exército em Formosa (GO) mudou a rota e caiu em uma plantação de soja, onde havia três homens trabalhando. O foguete foi disparado em um exercício militar no Curso de Operação do Sistema de Mísseis e Foguetes, ministrado para oficiais e sargentos.
O agricultor dono da plantação, disse que recebeu o comunicado da queda de um objeto pelo rádio, por onde falava com um de seus funcionários. “Foi um barulho muito forte, pensei que foi um avião que caiu”, disse o agricultor.
Não era ataque da Rússia
Nas redes sociais, moradores da região pensaram que seria uma bomba disparada pela Rússia, ou seja, um míssil intercontinental de longo alcance. Na verdade, o caso logo foi esclarecido pelo comando militar de Formosa, em Goiás. Homens do Exército tiveram no local onde o foguete caiu para averiguar se houve danos materiais e humanos, além de coletar pedaços do projétil para perícia por parte do fabricante.
O deputado José Nelton (PP-GO) usou as redes sociais para comunicar o fato, dizendo que convidaria o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e o comandante do Exército, Marco Antônio Freire para das as devidas explicações ao Congresso.