Connect with us

Brasil

Rodrigo Pacheco sai em defesa do sistema democrático brasileiro

Avatar

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) defendeu a democracia citando os tempos de atentados. Um encontro ocorrido na quarta-feira (11), na casa da senadora Katia Abreu (PP-TO), ministros do STF e senadores avaliaram os ataques e tentativas de desacreditar o sistema eleitoral brasileiro e o judiciário, diz o blog de Gerson Camarotti.

Pacheco mantém o discurso e levanta a bandeira em defesa da democracia e na credibilidade do sistema eleitoral brasileiro, que sofre ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seus apoiadores.

Forças desarmadas no processo eleitoral

Em discurso nesta quinta-feira (13), o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Edson Fachin, disse que o processo eleitoral brasileiro é conduzido por “forças desarmadas”, fazendo referência ao voto livre e democrático, porém, citando a importância das forças armadas durante o processo eleitoral, quando as urnas são levadas para comunidades distantes dos grandes centros, como nas aldeias, nas comunidades quilombolas e outras. Fachin disse que não ‘manda recado e nem recebe recado‘, mas fala em nome da democracia como direito constitucional.

Rodrigo Pacheco disse que não “deixará o Supremo isolado”, uma clara manifestação que vem se repetindo ao longo dos anos como presidente do Senado.

Rumores de golpe militar

Estavam presentes no jantar oferecido por Katia Abreu os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE), Renan Calheiros (MDB-AL), Weverton Rocha (PDT-MA), Marcelo Castro (MDB-PI), além de Pacheco. Também participaram do jantar os ministros Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e o decano do STF, Gilmar Mendes.

Rumores de um possível golpe vem sendo tratado como uma possibilidade, embora, generais do Exército alegam que não seguiriam decisões tomadas que atentem contra a democracia, se referido a Bolsonaro. Sozinho e sem apoio da cúpula militar, Bolsonaro não poderia colocar em prática qualquer ação golpista. Fato é que o governo americano está de olhos atentos na questão eleitoral do Brasil, principalmente após rumores de interferência da CIA em encontro com Bolsonaro.

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br