Segurança
Polícia Civil e PRF apreende uma tonelada de drogas em Rio Verde
Após dois meses de investigação, a Polícia Civil por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) apreendeu uma tonelada de drogas em Rio Verde, região sudoeste de Goiás.
Segundo o delegado responsável pela operação, o grupo já era investigado há dois meses, quando a polícia conseguiu identificar os criminosos e a rota onde eles usavam para transportar o entorpecente.
Os criminosos conseguiram fugir do cerco da polícia desviando para uma estrada vicinal, momento que houve a abordagem. Um dos suspeitos reagiu, foi atingindo pelos policiais e conduzido para o hospital.
Droga vinha de Mato Grosso
Policiais do Denarc identificaram que a droga vinha do Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai. A operação teve a participação da Polícia Rodoviária Federal.
Uma casa foi usada pelos criminosos para guardar as drogas, que poderia abastecer várias regiões de Goiás e outros estados.
Rota do tráfico
Rio Verde é uma das principais portas de entrada de drogas em Goiás, onde grande parte dos entorpecentes que vem do Mato Grosso passa pelo estado e segue para outras regiões.
Em abril deste ano, meia tonelada de droga foi apreendida pela Polícia Militar em Rio Verde, quando o entorpecente era transportado no fundo falso de um caminhão. Cerca de 100 kg de cocaína foi apreendido na ocasião com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.