Segurança
Polícia prende suspeitos de aplicar golpes do novo número

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), deflagrou nesta terça-feira (25) a Operação Linha Cruzada, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em golpes financeiros contra vítimas idosas.
Golpe do novo número
A investigação revelou que os criminosos aplicavam o “Golpe do Novo Número”, no qual se apresentavam como familiares das vítimas, por meio de aplicativos de mensagens, para solicitar transferências bancárias. Segundo a apuração, os envolvidos utilizaram contas bancárias de terceiros para movimentar recursos ilícitos, lavando dinheiro por meio de empresas de fachada.
A associação criminosa teria movimentado mais de R$ 8,5 milhões em menos de um ano, com transações bancárias suspeitas e o uso de diversas contas de laranjas. Além das buscas, a Justiça decretou a prisão preventiva de diversos investigados, com o objetivo de garantir a ordem pública e evitar a continuidade das fraudes.
Carros apreendidos
Durante a operação, duas pessoas foram presas preventivamente, inclusive, uma delas já possuía anotação criminal por uso de documento falso e estelionato. Além disso, duas caminhonetes foram apreendidas com a intenção de ressarcir as vítimas. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e recuperar os valores desviados.
