Entretenimento
Simone e Simária viajam de jatinho por medo da estrada
Acostumadas a viajar de ônibus pelas estradas do Brasil para fazer shows, as cantoras Simone e Simária agora viajam de jatinho e dizem que têm medo de acidente nas rodovias.
Um dos últimos acidentes envolvendo artistas foi o que matou o cantor Aleksandro, no dia 7 de maio, na rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu, interior de São Paulo.
Pediam para o motorista não correr
“Todas as vezes que a gente entrava no ônibus, sempre dizíamos para o motorista não correr. Podíamos estar atrasadas, mas pedíamos para não correr. Eram mil quilômetros por dia e a gente corria risco de vida”, disse Simaria.
Os acidentes envolvendo artistas são acompanhados por muita comoção e não são muito raros, levando em consideração que os artistas percorrem muitos quilômetros em exaustivas viagens para cumprir agenda de shows.
Estradas sem conservação
Desta forma, o cansaço do motorista e da equipe afeta a segurança de todos. Aliado ao fator humano, as estradas também não oferecem segurança, quase sempre cheias de buracos e com trechos perigosos, principalmente para quem viaja à noite.
Após seis meses do acidente que matou a cantora Marília Mendonça, a investigação sobre as causas da queda do avião ainda está em andamento. No acidente, outras quatro pessoas que estavam no avião morreram.
Acidente com Marília Mendonça
Elas estavam a caminho de Caratinga, no Vale do Rio Doce quando houve um acidente e o avião caiu em uma cachoeira da região. Marília Mendonça morreu aos 26 anos, no auge de sua carreira.
Grandes nomes da música brasileira morreram em acidente nas estradas durante o vai e vem dos eventos. Mas nem todos os artistas têm condições de viajar de avião, principalmente os que estão em início de carreira.
Para investir em viagens mais segura é preciso ter uma agenda com muitos shows, e o cachê deve ser compensador para pensar em investir na compra de um avião.