Brasil
Policial influencer é punida por ‘promoção pessoal’ com viatura

A soldado Mayara Kelly, de 30 anos, usou suas redes sociais como influenciadora para uma suposta promoção de sua imagem pessoal, segundo informou a Polícia Militar do Ceará por meio de um procedimento administrativo contra a policial.
Policial influencer
No vídeo postado pela influenciadora, ela aparece lavando uma viatura da PM enquanto ensina técnica de torniquete, contrariando o Código Disciplinar da corporação.
Com mais de 40 mil seguidores nas redes sociais, a policial se apresenta como mãe, casada e servidora pública. Ela está atuando na 1ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar do Ceará.
“Algumas pessoas acham que a mulher na polícia só trabalha no administrativo”, disse ela em uma das postagens.
Ela respondeu a uma sindicância interna e ficou em prisão administrativa por dois dias, sob alegação de que teria usado, sem autorização, viatura, farda e espaço institucional para proveito próprio.
Nota da defesa
Segundo nota da defesa da policial, a decisão foi desproporcional e trata-se de “um equívoco interpretativo e excesso de rigor“, justificando que o conteúdo postado pela soldada não viola a imagem da corporação.
_________________________________
Reportagem que cita os nomes das pessoas envolvidas foram produzidas pela produção, ou com informações apuradas em outros meios de comunicação devidamente checados quanto à autenticidade. O espaço na matéria está aberto para a manifestação das partes citadas no texto.
