Connect with us

Segurança

Policiais são assassinados em Belém após operação da Segup

Avatar

Policiais de Belém estão sendo assassinados após operação promovida pelas forças de segurança  pública do Estado. Familiares de policiais estão sendo monitorados pelos criminosos, segundo disse uma testemunha.

“A gente não sabe mais o que fazer, a quem recorrer, porque o Estado está sendo omisso com toda essa situação”, afirmou uma testemunha ao G1.

Secretaria de segurança nega os crimes

Por outro lado, a Secretaria de Segurança Pública do Estado, disse que nenhum policial em serviço ou da reserva tenha sido vítima de homicídio este ano.

Segundo testemunhas e parentes das vítimas, um policial morre a cada dia em Belém do Pará, e que após a morte, o governo envia apoio psicológico para a família, e só.

Sargento da PM morto em Marituba

No dia 16, um sargento da PM foi morto Marituba, região metropolitana, com marcas de pelos menos 26 tiros dos 80 disparados contra ele. O enterro aconteceu com a urna fechada, com forte comoção social. Na lista dos mortos estão PMs e Agentes Penitenciários.

Há relatos de que parentes de policiais estão sendo ameaçados na porta de casa, e que homens com tornozeleira eletrônica são vistos monitorando casas de seus possíveis alvos ou parentes dos policiais mortos, ou ainda em serviço.

O que diz a Segup?

“A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informa que desde o início da atual gestão, várias ações já foram realizadas para garantir mais proteção aos agentes de segurança pública, entre elas estão: construção de conjuntos habitacionais voltados aos agentes do Estado com linha de crédito especial para o financiamento, implantação do SOS PM para pedido urgente de apoio em caso de risco ou ameaça, possibilidade de acautelamento de armamento para servidores da reserva/aposentados e também ampliação dos cursos de autodefesa voltados para os policiais.

A Segup informa ainda que nenhum policial em serviço da ativa ou reserva, foi vitima de qualquer crime violento em 2022. Ressaltamos que com relação as últimas ocorrências, todas as medidas urgentes e necessárias estão sendo adotadas por meio do trabalho investigativo e de inteligência, para elucidar os crimes o mais rápido possível, prender os envolvidos, além de garantir a proteção dos agentes de segurança pública.”

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br