Segurança
Tiroteio na Vila Cruzeiro (RJ) deixa 24 pessoas mortas
Um confronto entre policiais e criminosos deixou 24 pessoas mortas na Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (24). Dentre os mortos está uma moradora que foi vítima de bala perdida.
O confronto teria começado por volta das 4h, e envolveu policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal (PRF). Segundo os órgãos de segurança, os policiais foram atacados e, por isso, revidaram.
Busca por chefes do tráfico
No alvo da operação estavam chefes do tráfico que controla a região da Vila Cruzeiro, dentre elas a Vila Madalena, Mangueira, Providência, São Gonçalo e Salgueiro. O complexo de favelas é conhecido por abrigar traficantes e pelo seu histórico de confronto em operações policiais.
Versão da polícia
Os feridos e mortos foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde foram identificados. A PM informa que havia uma movimentação de traficantes que tinha como alvo a invasão da comunidade da Rocinha, além de apontar que criminosos de outros estados estavam vindo para o Rio de Janeiro após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em regular as operações policiais nas comunidades por causa da pandemia.
Em cada uma delas, há paralisação de aulas e o fechamento de parte do comércio, além dos traumas gerados nos moradores, sobre tudo nas crianças. Na ação desta madrugada, 11 escolas foram fechadas.
Foto: Uol Notícias