Segurança
Jovem invade escola no Texas (EUA) e mata 18 crianças
Um massacre em uma escola do Texas (EUA) deixou 18 crianças e três adultos mortos por disparos de arma de fogo, crime ocorrido nesta terça-feira (24). O autor dos disparos foi um jovem de 18 anos, que também era aluno da Robb Elementary School, na cidade de Uvalde.
Os feridos foram socorridos e levados para hospitais da região onde houve o massacre e a morte do atirador que entrou em confronto com a polícia. Na sexta-feira, dia 27, a escola faria um evento de formatura.
Alunos do terceiro ano
Segundo a imprensa americana, as vítimas ainda não tinham sido identificadas até às 18 horas, sendo maioria crianças entre 7 e 10 anos que cursavam o terceiro e quarto ano.
Greg Abbot, governador do Estado do Texas, informou que o atirar tinha sido identificado como sendo Salvador Ramos, de 18 anos. Esse foi mais um caso de massacre de alunos em escola dos Estados Unidos, que tem uma política de liberação de porte e posse de arma considerada questionável.
Presidente Joe Biden pronuncia
O presidente americano Joe Biden, em pronunciamento, se dirigiu a nação manifestando tristeza pela ocorrido, dizendo que “perder um filho é como ter um pedaço de sua alma arrancado”. “Há um vazio no seu peito e você sente que será sugado por ele. Nada mais é o mesmo”, disse.
Venda de armas no EUA
Biden disse que é preciso que os Estados Unidos vençam o lobby bélico, se referindo à política de compra e venda de armas de fogo, reconhecendo que outros países não registram tantos incidentes envolvendo armas.
Uma semana antes, ataques com armas de fogo em Nova York e na Califórnia foram citados pelo presidente americano, lamentando as mortes de crianças na escola em Uvalde.