Segurança
Homem morre sufocado dentro de viatura da PRF em Sergipe
Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu sufocado após ser colocado em uma viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesta quarta-feira (25), em Sergipe.
O laudo da morte por asfixia foi confirmado pelo Instituto Médico Legal (IML), tendo como causa, insuficiência respiratória aguda pela inalação de gás. O caso aconteceu em Umbaúba (SE). O corpo de Genivaldo de Jesus foi liberado às 23h30.
Vítima tinha esquizofrenia
A vítima tinha esquizofrenia e fazia uso de medicamento controlado, segundo depoimento dos familiares. A Polícia Rodoviária Federal abriu procedimento para acompanhar o caso, que também será feito pela Polícia Federal.
Em Sergipe, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), disse que está acompanhando de perto o caso, assegurando que a OAB tem respeito pelas instituições, mas que não compactua com qualquer tipo de violência ou de tortura.
Gás de pimenta na viatura
Para os agentes da PRF envolvidos na ocorrência, Genivaldo de Jesus teria resistido à abordagem, quando tiveram que usar spray de pimenta e o colocar dentro da viatura, onde também tinham lançado um spray no porta malas. As imagens mostram que um dos agentes segura a porta e o gás sai pelas laterais.
Sem seguida, os agentes levaram a vítima para o hospital, mas Genivaldo já estava morto. A Polícia Civil de Sergipe já abriu inquérito para apurar as circunstância da morte, ouvindo familiares e outras testemunhas.
Receba notícias da Revista Capital no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal:
https://t.me/revistacapital.
Veja as imagens: