Connect with us

Entretenimento

Virada Cultural em São Paulo terá policiais com câmeras

Avatar
Virada Cultural em São Paulo terá policiais com câmeras

Uma realidade cada vez mais presente na segurança pública, a Virada Cultural de São Paulo terá policiais com câmeras nas fardas, segundo informou a Polícia Militar (PM-SP). Na edição deste ano, o palco vai ter a presença de Ludmilla, Luísa Sonza, Kevinho e outros.

Por se tratar de informações reservadas da Polícia Militar, o número de policiais que vão fazer a segurança na Virada Cultural não foi informado, mas, a segurança terá apoio da Guarda Civil Metropolitana e fiscais de tráfego (CET).

Virada Cultural e a Covid-19

Suspensa por dois anos por causa da Covid-19, a Virada Cultural atrai turistas de todo Brasil e de vários países do mundo, sendo um dos eventos mais frequentados em São Paulo. No ano passado, ele ocorreu de forma virtual.

O evento começa neste sábado a partir das 17h, e segue até no domingo (29). Haverá ainda postos de policiamento e continuação da Operação Sufoco, cujo objetivo é de previr os crimes praticados por motociclistas que passam por entregadores, além coibir outras modalidades de crimes.

Vários palcos em diferentes regiões

Com apresentações descentralizadas, a Virada Cultural deste ano fugiu de sua rotina tradicional, quando os grandes nomes da música e da cultura se apresentavam em um único local, na região central de São Paulo.

Serão 300 apresentações distribuídas em 96 locais diferentes, com bibliotecas, teatros municipais e equipamentos. A estimativa é que cerca de 2 milhões de pessoas passem pelo evento.

Receba notícias da Revista Capital no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/revistacapital.

Câmeras na farda da PM

As câmeras de segurança instaladas nas fardas dos policiais foram adotadas pelo Governo de São Paulo e promete seu uso de forma rotineiro em operações policiais, promovendo maior sensação de segurança, tanto para os agentes, quanto para a população.

Embora haja resistência por parte de pessoas ligadas à segurança pública, incluindo também entidades que representam a categoria, o uso de câmeras nas fardas da PM já vem sendo um modelo adotado também por outros estados.

Queda na letalidade policial

Com o uso do equipamento nos 18 batalhões da Polícia Militar de São Paulo, houve a redução de 46% no número de mortes decorrentes da atividade policial, número registrado em 2021 em comparação com o mesmo período de 2020.

O foco é reduzir a letalidade em ações policiais, no entanto, houve também a redução no número de prisões por desacato e uso de algemas. No total, foram mais de R$ 50 milhões investidos na compra de equipamentos de monitoramento em tempo real, sem que haja a intervenção do policial, que também foram instaladas nas viaturas.


Receba notícias da Revista Capital no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/revistacapital.

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br