Saúde
Clínica de reabilitação de dependentes é interditada em Anápolis
Anápolis — Uma clínica de reabilitação de dependentes químicos foi interditada em Anápolis por descumprir normas sanitárias e ambiental. A ação de interdição foi articulada pelo Ministério Público de Goiás, Vigilância Sanitária e Assistência Social.
Clínica de reabilitação interditada
Segundo informações do MP, houve denúncias de que a clínica de reabilitação funcionava de forma precária, além de denúncias de maus-tratos e sem condições sanitárias e ambiental, condições que foram constatadas no momento das vistorias dos órgãos de controle.
No local, foi constatado que havia pessoas internadas de forma involuntária, e outras de forma irregular. A clínica foi interditada e a responsável foi autuada em flagrante por delito de cárcere privado. Ao todo, segundo o MP, 55 internos deixaram a instituição.
Internos retirados da clínica
Parte dos internos que deixaram a clínica foram amparadas pelos familiares, e outros foram encaminhados para abrigos de tratamento psicossocial de Anápolis.
O MP deve fiscalizar outras clínicas de reabilitação de dependentes químicos, alegando que pode haver dezenas delas em Anápolis.
“Para além da irregularidade administrativa desses estabelecimentos, estamos diante, antes de tudo, de um contexto de caráter humanitário, por isso, as investigações e incursões fiscalizatórias serão uma prioridade do Ministério Público”, destacou o promotor de Justiça Marcelo de Freitas.