Saúde
Funcionários da JBS em Mozarlândia passam mal com amônia
Um vazamento de amônia no frigorífico da JBS em Mozarlândia deixou 30 funcionários passando mal nesta segunda-feira (10). Os funcionários receberam o socorro do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e do serviço de socorro da empresa.
Vazamento de amônia
Segundo a empresa JBS, os protocolos de segurança foram colocados em prática e os funcionários foram evacuados do frigorífico. A nota diz ainda que a empresa está prestando suporte aos servidores.
Todos os 33 funcionários já receberam alta após o atendimento médico feito no Hospital Municipal de Mozarlândia. Os sintomas pela inalação de amônia são vômitos e falta de ar. Outros funcionários tiveram sintomas de crise e ansiedade.
Amônia em frigorífico
O vazamento da amônia no frigorífico ocorreu após um carro que transportava o produto sofrer uma explosão, por volta das 7h da manhã.
Nota da JBS
A JBS informa que a situação na unidade de Mozarlândia se encontra normalizada neste momento, após atuação dos times de engenharia, manutenção, segurança e saúde da Companhia. Uma vez constatado o vazamento de gás, que já foi contido, todos os protocolos de segurança da planta foram acionados, e os colaboradores foram evacuados do local. Alguns foram encaminhados para atendimento em hospital da região, e a maior parte já recebeu alta médica. A Companhia segue acompanhando a situação e prestando todo o suporte necessário aos seus colaboradores.