Segurança
Polícia Federal faz operação contra moeda falsa em Rio Verde
A Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados a criminosos que agem dentro e fora de presidio de Rio Verde (GO), contra a distribuição de moeda falsa e lavagem de dinheiro.
Dinheiro falso em Rio Verde
A operação Destino Fúnebre acontece nesta sexta-feira (14) e conta com 20 policiais federais. Ao todo, a PF cumpre dez mandados judiciais contra criminosos que estão presos no sistema prisional de Rio Verde, região Sudoeste de Goiás.
Segundo as investigações da Polícia Federal, os criminosos movimentaram cerca de R$ 900 mil, em um período de um ano e meio. O alvo da operação é o combate à lavagem de dinheiro e na distribuição de moeda falsa.
Crime com ramificação em Portugal
O crime passou as fronteiras de Goiás e já era praticado também em Portugal, que também era investigado pela Interpol em colaboração com as autoridades brasileira por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O nome dado à operação refere-se à principal conta bancária, de titularidade de pessoa já falecida, utilizada para receber e distribuir valores obtidos com o crime.
A soma das penas dos crimes de associação criminosa, moeda falsa e lavagem de dinheiro pode chegar a 25 anos de reclusão.
Setor de comunicação da PF