Segurança
Criminosos trocavam máquina de cartão para aplicar golpes
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) desarticulou um grupo criminoso que trocava máquina de cartão para aplicar golpes. A Operação Desvio teve início em Águas Lindas de Goiás e contou com o apoio da 17ª Delegacia Regional de Polícia.
Golpe com máquina de cartão
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais ligados aos investigados, que tiveram o sequestro de 91 contas bancárias que eram usadas para receber os valores pagos por meio da máquina de cartão trocada por outra ligada aos criminosos.
Segundo a Polícia Civil de Goiás, os criminosos trocavam a máquina de cartão por outra, cujas contas bancárias estavam em nome de pessoas ligadas ao grupo criminoso.
Crime em Águas Lindas de Goiás
A máquina de cartão que foi trocada pertencia a um empresário de uma loja agropecuária, em Águas Lindas de Goiás, nesse caso, ele era a vítima.
O prejuízo causado com a troca da máquina de cartão foi de R$ 150 mil. A máquina usada pelo lojista e que foi trocada pelos criminosos estava ligada a um estabelecimento de Riacho Fundo (DF).
Após diligências típicas de Polícia Judiciária, foram identificadas as pessoas físicas e/ou jurídicas que têm vínculos com a máquina deixada em Águas Lindas e/ou receberam valores advindos do golpe, as quais foram objeto de busca domiciliar e tiveram suas contas bancárias bloqueadas. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos.