Connect with us

Tecnologia

Caiado fala em “sabotagem” da Enel após suspensão de serviços

Avatar
Caiado fala em

O governador Ronaldo Caiado (UB), durante coletiva neste sábado (22), disse que a Enel estaria praticando uma sabotagem ao suspender os serviços de manutenção preventiva em toda a rede elétrica de Goiás.

Sabotagem da Enel

No discurso, Caiado disse que na próxima reunião com diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), vai solicitar a antecipação da passagem de controle da energia de Goiás para a empresa Equatorial.

Segundo o governador, houve a identificação de um e-mail onde a Enel comunicava a suspensão dos serviços de manutenção preventiva, além de redução do quadro de funcionários.

Disputa judicial

O governador disse que já solicitou, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que ingresse com uma liminar junto ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) requerendo o restabelecimento dos serviços.

“Identificamos a possibilidade de sabotagem e imediatamente determinei que todas as áreas do governo tomassem as medidas possíveis antes que isso resulte em problemas de queda de energia que venham a penalizar todos nós”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.

Aumento do preço na conta de luz

Por outro lado, os goianos vão pagar energia elétrica mais cara a partir de sábado (22), aumento aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O reajuste será de 7,22% para o consumo residencial. Por quilowatt-hora (kwh), o consumidor vai pagar R$ 0,671.

Segundo a tabela de valores da Enel, os consumidores residenciais vão pagar o reajuste na ordem de 4,82%, Para os consumidores de baixa tensão, o reajuste será de 5,81%, os consumidores de alta tensão vão pagar o reajuste de 10,84%, e o efeito médio para o consumidor fica em torno de 7,22%.

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br