Segurança
Corpo de Bombeiros de Goiás lança a Operação Tempestade
A Operação Tempestade, do Corpo de Bombeiros Militar foi lançada nesta sexta-feira (28) no Parque Flamboyant, em Goiânia. A operação tem como objetivo reduzir os impactos causados por fortes chuvas e rajadas de ventos no Estado.
Operação Tempestade
Além de chuvas e ventos fortes, a Operação Tempestade tem como objetivo orientar a população de áreas de riscos sobre enchentes, inundações, alagamentos e ocorrências que oferecem riscos à população.
Com o período de chuvas em Goiás, que vai de outubro a março, os riscos aumentam em todo o Estado e afetam comunidades que estão situadas próximas de rios, córregos e encostas. A previsão sobre chuvas e tempestades é feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Defesa Civil de Goiás
Em Goiás, a sala de situação montada na Defesa Civil realiza o monitoramento em tempo real das chuvas que influencia nas tomadas de decisões do comando da operação.
A ideia é facilitar a rápida mobilização e resposta das equipes em todo estado de Goiás em situações de desastre.
Os bombeiros militares foram treinados para atender ocorrências de alagamentos, enxurradas e inundações com mais celeridade que o trabalho usualmente requer e as viaturas contam com equipamentos específicos para salvamento em águas rápidas.
Informações do Corpo de Bombeiros