Educação
Câmara regulamenta as gratificações para diretores de escolas
A Câmara Municipal de Goiânia vota o Projeto de Lei nº 332/2022 que regulamenta as gratificações pagas para diretores e secretários de escolas da Rede Municipal de Educação.
Gratificação para diretores de escolas
O projeto, apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), segue para as votações no plenário e será apreciada pelos vereadores.
Segundo projeto do Poder Executivo, o pagamento de gratificação para secretários e diretores das escolas municipais será com base no número de alunos, e não mais pela quantidade de turno e espaço pedagógicos das unidades.
LEIA TAMBÉM:
Salário dos diretores e secretários
Se aprovado pela Câmara, os secretários vão receber gratificação no valor de R$ 1.700, e os diretores vão receber R$ 3.400.
Uma proposta enviada pelo prefeito Rogério Cruz, em setembro, concedeu aos professores um reajuste de 15% no valor do salário, além de prever que as gratificações do secretários e diretores seria com base no número de alunos matriculados nas escolas, considerada pelo prefeito como uma forma de valorização dos profissionais.
“Depois de garantir um aumento de 15% aos professores, trabalhamos em um projeto de lei que concede um reajuste significativo para diretores e secretários da Rede Municipal de Ensino”, afirma o prefeito.
Esforço da gestão escolar
Segundo o secretário de Educação, Wellington Bessa, altera esse dispositivo e “considera que uma instituição com número maior de estudantes exige mais esforço da gestão educacional”. O secretário disse que o projeto garante justiça aos diretores das 370 unidades de ensino do município.