Brasil
Prefeito que falou em ‘eliminar Lula e Morais’ pede desculpas
O prefeito de Iporá, a 300 km de Goiânia, Naçoitan Leite (UB), postou um vídeo pedindo desculpas após dizer em um áudio que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF) deveriam ser eliminados.
Prefeito de Iporá falou em eliminar Lula
No pedido de desculpas, ele disse que manifestou resistência pessoal com a eleição de Lula no segundo turno das eleições. No primeiro áudio, o prefeito disse que a eleição de Lula levaria o Brasil a uma ‘guerra civil’.
“Independente da forma característica como converso, peço sinceras desculpas ao Excelentíssimo Ministro, presidente do TSE, que de forma correta conduziu o processo da maior eleição eletrônica do planeta. Da mesma forma, reconheço que o processo eleitoral refletiu a vontade da maioria das pessoas e, a partir de 1º de janeiro, Luiz Inácio Lula da Silva é o presidente eleito de forma democrática”, disse.
Guerra civil no Brasil
O prefeito teria dito que “dois homens” poderiam mergulhar o país em uma guerra civil, e que era preciso arregaçar as mangas antes que o Brasil virasse uma Venezuela.
Em Iporá, cidade do prefeito, Bolsonaro teve 60,54% dos votos, enquanto Lula ficou com 39,46%. A cidade tem 31.274 habitantes. Naçoitan Leite é apoiador de Jair Bolsonaro e do governador Ronaldo Caiado (UB).