Entretenimento
Morre Roberto Guilherme, o Sargento Pincel de Os Trapalhões
O humorista Roberto Guilherme, o Sargento Pincel de “Os Trapalhões” morreu aos 84 anos, nesta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro. O ator estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul, na Gávea.
Sargento Pincel
O artista tratava um câncer havia alguns anos e fazia a segunda fase da quimioterapia para combater a doença. O comunicado foi feito pelos familiares e por Lilian Aragão, esposa do comediante Renato Aragão (Didi), parceiro por vários anos com Roberto nos programas de humor.
Ao lado de Didi, Dedé, Muçum e Zacarias, o Sargento Pincel abrilhantava os programas de “Os Trapalhões“, que eram exibidos aos domingos na Globo. Sua atuação nas cenas de um Quartel era uma diversão sem igual ao lado dos demais integrantes do grupo, especialmente com o Didi, o Soldado 49.
LEIA TAMBÉM:
Atuou ao lado de Renato Aragão (Didi)
Natural de Landário (MS), Roberto Guilherme foi batizado com o nome de Edward Guilherme Nunes da Silva, em agosto de 1938. Seu primeiro contato com Renato Aragão foi em 1963, na TV Excelsior, quando atuaram juntos pela primeira vez.
A figura do Sargento Pincel foi adotada pela primeira vez na TV Record, no programa “Quartel do Barulho”, passando também pela “Praça da Alegria”, também na Record. Em Os Trapalhões, o Sargento Pincel teve seu auge entre 1982 e 2013.