Segurança
Polícia Civil investiga grupo que desviava carga em Rio Verde
Um grupo que desviava carga de uma multinacional de Rio Verde é investigado pela Polícia Civil de Goiás por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar).
Desvio de cargas em Rio Verde
A Operação Expurgos tem como alvo empresas de transporte de cargas e contadores. Segundo as investigações feitas pela Polícia Civil, a empresa contratava o transporte de cargas que, por sua vez, os motoristas eram contratados para transportar os grãos.
Os motoristas, depois de carregar os caminhões, pegavam as notas fiscais da mercadoria nas fazendas, silos e armazéns, de onde seguiam para o local onde deveria ser levada as cargas, diferente dos endereços apresentados pelo contratante.
Empresários e contador presos
Com o desvio, os envolvidos conseguiam, de forma fraudulenta, causar prejuízo na ordem de R$ 60 milhões à empresa vítima, num período de dois anos. Neste período, nenhuma ocorrência foi registrada.
As prisões ocorrem nesta terça-feira (29), além da apreensão de vários caminhões. Segundo o delegado Alexandre Bruno, titular da especializada, as investigações prosseguem no sentido de delimitar a atuação de cada um dos suspeitos, bem como o respectivo prejuízo que cada um causou à multinacional.