Entretenimento
Região da 44 é apresentada como a ‘Capital da Moda’ em Fórum
A região da Rua 44 foi apresentada no Fórum Internacional de Turismo como a “Capital da Moda”, em evento realizado em Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (1º/12).
Rua 44 em Fórum Internacional
O evento aconteceu durante o Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu, na 17ª edição do Festival das Cataratas. O polo da moda da região da Rua 44 foi apresentada por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo).
No evento, cidades turísticas de Goiás foram apresentadas aos visitantes e investidores como os principais corredores do turismo no Estado, dentre elas a Rota dos Pireneus, Caminho de Cora Coralina, Região das Águas Quentes e Chapada dos Veadeiros.
Apresentada para investidores
Empresários da Rua 44 mostram o potencial do segundo maior polo da moda do Brasil, e o maior aglomerado de lojas sediada em Goiânia que recebe empresários de todo o país que buscam na capital roupas e produtos da moda goiana para seus estados.
No evento, houve o desfile de moda para investidores e contou com a presença do presidente do Goiás Turismo, Fabrício Amaral, do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e autoridades locais.
Polo da moda em Goiás
O objetivo é de levar ao conhecimento dos investidores o polo industrial da moda de Goiás, representada por cerca de 40 pessoas, responsáveis pelo marketing da moda no Estado.
“É uma estratégia nossa buscar o mercado latino-americano para o Estado de Goiás em 2023”, afirmou Fabrício Amaral.
Experiência de sucesso
Para o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER 44), Lauro Naves, a participação da entidade no evento, a convite do Governo de Goiás, além de uma grande oportunidade para aquisição de conhecimento sobre experiências de sucesso no turismo brasileiro e fora do País, é também uma chance valiosa para divulgação do polo confeccionista, localizado no coração do Brasil.
“Buscamos apresentar a Região da 44 como um polo produtor e distribuidor de moda de qualidade, que oferece produtos duráveis e que vestem bem os brasileiros”, afirmou.