Segurança
Jovem que dizia ter câncer é indiciada pela Polícia Civil
Camilla Maria Barbosa dos Santos, 27 anos, foi indiciada pela Polícia Civil de Morrinhos por estelionato. Camila alegava que estava em tratamento contra câncer para obter vantagens financeiras.
Suposto tratamento contra câncer
A indiciada promovia rifas e outras campanhas para captar dinheiro para o suposto tratamento do câncer com metástase, caso denunciado por diversas pessoas da cidade.
Em seu interrogatório, a autora afirmou que seu câncer de mama, já com metástase no intestino e pulmão, retornou no início de 2022, vindo a descobri-lo quando pegou dengue.
Sessões de quimioterapia
A indiciada afirma que, em julho de 2022, iniciou o tratamento da doença no Hospital Araújo Jorge, local onde realizou sete sessões de quimioterapia, mas por volta de outubro daquele ano, o referido hospital havia perdido seu prontuário médico e encerrou seu tratamento.
A direção do Hospital Araújo Jorge, disse que Camila foi vista diversas vezes no interior da unidade tirando foto ao lado de macas e usando cartão de identificação interna. A direção chegou a retira-la do local devido a conduta praticada por ela.
Indiciamento
Com os exames periciados, a polícia chegou à conclusão que Camila nunca teve câncer, o que resultou em seu indiciamento.