Segurança
Policiais de Goiás vão reforçar a segurança no Distrito Federal
O governador Ronaldo Caiado (UB) foi citado em discurso do ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha, que agradeceu a Caiado pelo apoio policial na segurança pública do Distrito Federal após invasão de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrido neste domingo (8).
Força policial de Goiás no DF
Segundo o ministro, as forças de segurança pública de Goiás vão reforçar o monitoramento das rodovias que dão acesso à Brasília, impedindo que mais invasores cheguem de outros estados e promovam atos de vandalismo e atentado contra as instituições de governo e da Justiça.
Ronaldo Caiado apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições e, com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Caiado se manifestou publicamente parabenizando Lula pela vitória, dizendo que a “vontade do povo é soberana”.
Manifestantes presos em Brasília
Cerca de 200 pessoas já foram presas pelas forças de segurança do Distrito Federal, e outras estão sendo procuradas, segundo disse o ministro da Justiça Flávio Dino.
Segundo o ministro, as prisões devem ocorrer até quando continuar as investigações sobre a invasão aos Três Poderes, que ficará à cargo da Polícia Federal.
Ataque contra a democracia
Para o ministro da Justiça, “os atos de vandalismo não conseguirão destruir a democracia brasileira, e que os movimentos que estão sendo organizados pela internet estão sendo monitorados por meio da intervenção de segurança decretada pelo presidente Lula”, disse.