Connect with us

Brasil

Evangélicos bolsonaristas e o fanatismo religioso

Avatar
Evangélicos bolsonaristas e o fanatismo religioso

Os evangélicos bolsonaristas que manifestam apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e participam de atos antidemocráticos, representam uma parcela de religiosos que distorcem e mensagem do evangelho.

Missão dos evangélicos bolsonaristas

Para muitos deles, participar de manifestações contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria uma espécie de “missão divina“, sem compreender a real mensagem bíblica que traz ensinamentos diferentes do ativismo político e ideológico.

A título de comparação bíblica em relação os atos antidemocráticos, assim como toda forma de guerra pelo poder, há uma citação de Jesus que disse:

“O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; entretanto o meu reino não é daqui”, (JO 18:36). 

Religiosos em atos antidemocráticos

Neste texto, Jesus deixa claro que sua luta não era contra um reino ou seus governantes, e que sua mensagem era voltada para a construção de um reino espiritual e sem confronto, diferente da forma que agem os manifestantes católicos e evangélicos nos atos antidemocráticos.

Há, entre os religiosos, a crença de que Deus está do lado deles na luta por um cenário político que esteja dentro de suas ideologias, o que reflete uma quatro de fanatismo em causa própria.

Evangelho pacífico

Teólogos conservadores acreditam que a presença de religiosos em atos violentos distorce a verdadeira mensagem do cristianismo que, acima de tudo, deve ser pregado em torno de movimentos pacíficos, sem bandeira partidária ou de ideologia sem fundamento cristão, ou legitimada pela Constituição Federal.

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br