Segurança
André Ganga é o novo delegado-geral da Polícia Civil de Goiás
A Polícia Civil de Goiás passa a ser dirigida pelo delegado André Ganga, nomeado pelo governador Ronaldo Caiado (UB) nesta sexta-feira (3), e substitui o delegado Alexandre Pinto Lourenço, que pediu exoneração.
Delegado André Ganga
André atuou como coordenador por 16 anos o Grupo Tático da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil do Estado de Goiás (Core/GT3).
No currículo, André Ganga tem passagem como delegado na cidade de Caldas Novas, na superintendência da Polícia Judiciária e como instrutor da Escola Superior da Policia Civil.
Cargo era de Alexandre Pinto
O delegado Alexandre Pinto Lourenço, disse que deixa o cargo para se dedicar à família, já que, como delegado-geral, o tempo é quase exclusivo para a instituição.
O novo delegado-geral da Polícia Civil preside o Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais do Brasil.
Sindipol
Os delegados Murilo Polati e Marcelo Aires também foram nomeados como delegados adjuntos. O nome de André foi escolhido de uma lista tríplice apresentada pelo Sindicato dos Policiais Civis no Estado de Goiás (Sinpol-GO).
Foto: Vitor Santana/G1