Connect with us

Brasil

União Brasil abandona a terceira via e Bivar é criticado

Avatar

O União Brasil anuncia que não fará parte da terceira via e acaba provocando uma onda de crítica de lideranças do PSDB e MDB contra o presidente da sigla, Luciano Bivar.

Havia dentro do grupo do União Brasil conversas de que o partido teria chapa única e lançaria candidato à Presidência, ou seja, a sigla iria se federalizar. Bivar é acusado por articular a legenda para uma aliança de apoio a Lula ou a Bolsonaro.

Com possível apoio a Lula mais distante, o União Brasil se esbarra no nome do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, fiel escudeiro do presidente Bolsonaro, embora tenha na Casa o Elmar Nascimento como líder da bancada do UB.

Em jogo, segundo as lideranças partidárias — está o interesse de Bivar nos minutos de propaganda na TV, além do dinheiro do fundo partidário. Com isso, o União Brasil, ao deixar a terceira via, acaba contrariando uma parte de eleitores que não votaria em Lula e em Bolsonaro, representando cerca de (17%) do eleitorado, segundo pesquisa feita pela Genail/Quaest.

No páreo pelo apoio do União Brasil estão os nomes de João Dória (PSDB) e Simone Tebet (MDB). Em entrevista, João Dória disse que aceitaria ser vice na terceira via, diferente da opinião de Tebet (MDB-MS), que não aceita ser vice de nenhum candidato, acreditando ela que seria diminuir o papel da mulher na política.

Com informação do UOL

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br