Segurança
Projeto de Lineu Olímpio leva Delegacia da Mulher para Jaraguá
O deputado estadual Lineu Olímpio de Souza (MDB) apresentou o projeto que leva a Delegacia Especializada da Mulher para Jaraguá, cidade onde mora o deputado e sua principal base eleitoral em Goiás.
Delegacia da Mulher em Jaraguá
A Delegacia da Mulher (DEAM) teria uma sede própria, com uma delegada para atender os casos de violência contra as mulheres, que até no mês de setembro de 2022, eram atendidas pela delegada Alanna Duarte, que foi transferida para Goianésia.
A DEAM atenderia os municípios de Jaraguá, São Francisco e Jesúpolis. Segundo o delegado Gênio Ricardo, titular da 15ª Delegacia de Polícia Civil, a transferência é questão burocrática da Regional, e que Jaraguá não tem uma Delegacia da Mulher, que é criada somente por meio de uma lei estadual. No caso de Jaraguá, tem um cartório dentro da 15ª.
Atendimento diferenciado
Com o projeto apresentado pelo deputado Lineu Olímpio na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a DEAM poderá ter sede própria, e com uma delegada titular para a investigação de crimes contra as mulheres.
Durante discurso feito na Câmara Municipal de Vereadores, nesta quinta-feira (2), na entrega de Títulos de Cidadão Jaraguense, Lineu Olímpio falou sobre a importância da Delegacia da Mulher em Jaraguá.
Segundo ele, os atendimentos acontecem nas delegacias “comuns”, o que muitas vezes não é o ideal. “As mulheres que sofrem algum tipo de violência, necessitam de um lugar apropriado para o atendimento. ”, destacou Lineu.