Goiânia
Renato de Castro terá oposição na base de Caiado?
O quadro político para 2024 em Goianésia deve levar a disputa para a prefeitura três nomes que estão na base do governador Ronaldo Caiado (UB).
Renato de Castro e Leozão
Depois de eleger seu primo Leonardo Menezes (Leozão do Renatão), nome usado na campanha em 2020, Renato de Castro agora rompeu o contato com seu primo e deve disputar como oposição a prefeitura da cidade Princesa do Vale.
Fato é que a prefeitura de Goianésia se transformou em um espaço disputado pelos primos mais influentes de Goiás no meio político, e só uma aliança bem estrutura poderá reverter o quadro, inclusive com a entrada de Jalles e Otavinho na disputa.
Milionários da Jalles na disputa
Leozão Meneses pode buscar o apoio dos milionários da Jalles Machado para concretizar sua campanha em 2024, isso é, se os milionários da Jalles Fontoura abrir mão da disputa.
Nos bastidores, há rumores de que na próxima campanha política em Goianésia terá troca de acusações de ambos os lados entre o Renato de Castro e Leozão, inclusive com supostos dados que comprovam irregularidades de ambos enquanto prefeitos.
Pedro Gonçalves da disputa
Jalles e Otavinho não estão em boas condições de apoiar a campanha de Léo Meneses, justamente porque a base de Ronaldo Caiado está bem consolidada, inclusive com o Vilmar Rocha, que vai ganhar uma secretaria no governo de Ronaldo Caiado.
Leozão está na base de Vilmar Rocha, presidente do PSD em Goiás, e agora?
Outra possibilidade seria a de Jalles Fontoura e Otavinho apoiarem Pedro Gonçalves para prefeito, ou costurar uma aliança entre ambos para derrotar Renato de Castro.