Saúde
Procon proibiu McDonald’s de vender sanduíche sem picanha
A Rede McDonald’s foi proibida de comercializar o sanduíche MCPicanha após denúncia de consumidores que alegaram que não havia picanha no hambúrguer, conforme era anunciado nas unidades da empresa em Brasília (DF).
Os cartazes com a propaganda do produto tiveram que ser retirados dos estabelecimentos da rede de lanchonete considerada uma gigante no mercado de alimentação rápida. Em nota, a McDonald’s disse que lamenta sobre a comunicação criada em torno do sanduíche, e que gerou dúvida aos consumidores, afirmando que haverá novas peças com a composição do hambúrguer.
Molho no lugar de carne
Segundo um consumidor que denunciou a falta de picanha no MCPicanha, havia somente molho com sabor do corte nobre do boi, o que confundia os clientes que apreciam a linha de produtos da empresa, quando houve a ação dos fiscais do Procon (DF).
Lucros da McDonald’s
O McDonald’s teve lucro líquido de US$ 1,1 bilhão no primeiro trimestre de 2022, valor 28% menor do que o ganho de US$ 1,54 bilhão verificado no mesmo período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (28). Na mesma comparação, o lucro por ação caiu de US$ 2,05 para US$ 1,48, segundo reportagem publicada pela CNN Brasil.
Nota da empresa
“A rede esclarece que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” tem esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor, ao oferecer sanduíches inéditos desenvolvidos com um sabor mais acentuado de churrasco.
Para isso, os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente).
Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara.”