Connect with us

Segurança

Família de Marconi Perillo era homenageada em prédios públicos

Avatar
Família de Marconi Perillo era homenageada em prédios públicos

O Ministério Público de Goiás (MPGO) requereu a administração municipal de Palmeiras de Goiás para que deixe de usar nomes de pessoas vivas em prédios públicos do município. Marconi Perillo e a esposa estão na lista.

Honraria para Marconi

Ruas, praças e prédios públicos recebiam nomes de pessoas influentes na política, porém, ainda vivas, o que é proibido por lei. O promotor de Justiça Eduardo Prego, diz que tomou conhecimento das honrarias por meio das redes sociais, quando ingressou com a recomendação.

O prefeito Vando Vitor Alves deverá passar uma lista dos prédios que se enquadravam como aptos a receber nomes de pessoas ilustres, ou merecidamente reconhecidas, dentro de um prazo máximo de 15 dias.

Prédios com nomes da família

Dentre os nomes que foram homenageados nos bens públicos está o do ex-governador de Goiás Marconi Perillo Junior, Itamar Perillo, e Valéria Perillo, esposa de Marconi, como segue:

Hospital Municipal Marconi Ferreira Perillo Júnior;

  • Unidade Básica de Saúde Dr. Osvaldo Cassiano de Faria;
  • Escola Municipal Itamar Perillo;
  • CMEI Valéria Perillo

Câmara de vereadores

Uma recomendação também foi encaminhada à Câmara Municipal para que reconhecesse os vícios das leis municipais aprovadas para viabilizar as homenagens a pessoas vivas e ainda promovesse as alterações legais necessárias.

Em resposta, a presidenta da Casa usou uma resolução já revogada do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como justificativa para a situação. Segundo o promotor Eduardo Silva Prego, a respeito deste assunto, tanto o Supremo Tribunal Federal (STF) quanto o CNJ entendem a questão sob o prisma da impessoalidade.

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br