Connect with us

Segurança

Operação resgata 212 pessoas do trabalho escravo em Goiás

Avatar
Operação resgata 212 pessoas do trabalho escravo em Goiás

Uma das maiores operações realizadas pelo Ministério Público do Trabalho em conjunto com a Polícia Federal resgatou 212 pessoas que eram mantidas em trabalhos análogos à escravidão, em Itumbiara e Porterão (GO).

Trabalho escravo em Goiás

Outros trabalhadores também foram resgatados em Araporã (MG), e todos foram contratados por uma mesma empresa para trabalhar em lavouras de cana-de-açúcar.

Segundo apontou as investigações, os trabalhadores tinham que comprar a comida e até os colchões para dormir. Quem não conseguira comprar, dormia em cama com papelão. A comida que seria para o almoço tinha que ser dividida com o café da manhã.

Acampamento deplorável

As condições do acampamento também eram precárias, com goteiras, chuveiro com água fria e paredes mofadas. As ferramentas usadas no trabalho braçal também eram vendidas aos trabalhadores.

Responsável pela contratação dos trabalhadores, a empresa SS Nascimento Serviços e Transporte também prestava serviços para fazendeiros da região de Edéia, na região sudoeste de Goiás.

Indenização dos trabalhadores

Com o resgate dos trabalhadores, maioria deles vindos dos estados do Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte, eles receberam as verbas indenizatórias por meio de acordo entre os contratantes e o Ministério Público do Trabalho, no total de R$ 2,57 milhões.

Deste valor, 50% foram pagos por danos morais individualizados, além dos danos coletivos que estão sendo negociados com os contratantes.

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br