Segurança
Dicas de Segurança em Escolas e Creches
Tendo em vista os vários casos de ataques dentro de instituições de educação, onde vários alunos e professores ficam feridos e alguns deles até morrem, colocamos à disposição o presente PLANO DE SEGURANÇA PARA ESCOLAS E CRECHES, manual que pode ser muito útil para a prevenção de segurança coletiva dos profissionais e dos alunos.
Dicas de Segurança em Escolas
As ações terroristas contra instituições públicas com a presença de menores vem sendo noticiadas de forma constante na mídia em todo o mundo, o que não seria diferente no Brasil. Além de fazer vitimas com lesões corporais, elas ainda sofrem com os impactos psicológicos.
Síndrome do pânico, transtorno de ansiedade e quadro de depressão são alguns dos sintomas apresentados pelas vítimas da violência em escolas e em unidades de permanência coletiva, como nas creches.
Ataques em escolas
Especialistas em Saúde e Segurança Pública já estão adotando novos discursos depois que os ataques dentro de escolas vêm se tornado cada dia mais frequente em várias regiões do Brasil e em alguns países do mundo.
Preocupados em enviar seus filhos para a escola, os pais ou responsáveis não sabem qual atitude devem tomar em casos de suspeita de um ataque anunciado, e se serão colocados em práticas pelos criminosos, maioria deles perpetuados por adolescentes e alunos da própria instituição alvo das ações.
O que fazer?
Especialistas já tratam o tema como outros olhar, ou seja, alguns anúncios de ataques contra escolas ocorrem para chamar a atenção da sociedade simplesmente para satisfazer um ego do ator da ação, inclusive para ganhar notoriedade na mídia, fazendo se sentirem como uma espécie de “heróis vingadores” de um sistema que eles rejeitam por alguma ideologia qualquer.