Segurança
Casa de adolescente foi alvo da Polícia Civil em Jaraguá
A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão expedida pela Justiça na casa de um adolescente apontado como sendo o autor de uma página nas redes sociais onde fazia ameaça de ataques contra escolas de Jaraguá.
Ataques contra escolas de Jaraguá
O aluno teria feito uma postagem prometendo que haveria um ato violento no dia 20/04, e que os alunos não deveriam frequentar as aulas. Segundo a informações divulgadas pela 15ª Regional da Polícia Civil, o menor confessou que foi o autor da mensagem postada em uma página no Instagram.
A intenção do menor, segundo a polícia, era de evitar que houvesse aula no dia anunciado por ele em que ocorreria o ataque nas escolas. O mandado de busca aconteceu nesta quarta-feira (19).
Menores ouvidos
Pelo menos cinco adolescentes foram ouvidos pela Polícia Civil em Jaraguá por ligação com ameaças de ataques em escolas. Na casa do adolescente, a polícia recolheu aparelhos eletrônicos que serão periciados.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) já autuou 51 menores desde o início da operação integrada contra ameaças de atos violentos nas escolas, deste março. As ações contam com a participação de todas as delegacias especializadas, bem como as delegacias regionais, em parceria com as demais forças de segurança do Estado.