Segurança
Cartão de vacina abre caminho para a prisão de Bolsonaro
Com a busca e apreensão realizada pela Polícia Federal na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o cerco se fecha em torno dele e seus aliados, incluindo militares que ocupavam cargos no governo.
Cartão de vacina de Bolsonaro
Suspeito de ter alterado dados em seu cartão de vacina em sites de controle da Covid-19, Bolsonaro teria cometido um crime grave para poder entrar nos Estados Unidos como qualquer brasileiro que tomou a vacina, ou seja, imunizado.
Do outro lado, como dizem nos bastidores, o cartão de vacina pode ter sido apenas o começo de uma investigação que pode levar para a cadeia mais um ex-presidente, assim como aconteceu com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi absolvido pela Justiça e retornou ao poder.
Dados do celular
Há quem diga que dados subtraídos de seu celular poderão produzir provas contra ele mesmo, e levar outros apoiadores para o banco dos réus.
Será questão de tempo para que novas provas contra Jair Bolsonaro possam surgir, o que podem ser mais graves do que os falsos dados sobre a vacinação contra a Covid-19, já que ele alega que não havia tomado o imunizante.
Se um dia for preso, seria um duro golpe, não contra a democracia, como gostaria, mas contra os princípios que ele defendeu e alimentou em seus apoiadores.