Segurança
Homem é baleado em ação da Guarda Civil na Rua 44
Um homem foi baleado durante uma ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia, caso ocorrido nesta quinta-feira (18), no centro comercial da Rua 44.
Homem baleado por GCM
A confusão começou depois que uma ação de fiscalização da prefeitura e do Procon averiguava a procedência de produtos na região comercial e a mais frequentada na capital.
Pelas imagens filmadas por frequentadores, é possível ver um homem sem farda atirando no chão de uma loja, disparo que acertou o pé de um jovem que estava entre a multidão.
O disparo partiu da arma de um guarda civil que estava de folga e fazia compras no local. Houve tumulto e lojistas inconformados com a prisão de um comerciante, jogaram roupas e até cadeiras contra os agentes da GCM.
Gerenciamento de crises
Para especialista em segurança pública, houve despreparado da Guarda Civil Metropolita para resolver uma crise naquele momento, além do agente que estava de folga ter atirado no local público, e não ser conduzido para a delegacia.
Após o confronto, o agente que fez os disparos foi conduzido para ser ouvido na corregedoria do órgão. Segundo entrevista do comandante da GCM de Goiânia, Wellington Paranhos, o agente que efetuou o disparo estava com atestado médico e agiu sem autorização do comando da operação na Rua 44.
Foto: Izaías Sousa