Saúde
Uma mãe e os três filhos com diagnostico terminal
A mãe Renee Staska vive um drama após os três filhos serem diagnosticados com uma doença sem cura, chamada de ‘demência na infância‘. Após alguns testes genéticos, o médico pediu novos exames até identificar a doença nas crianças.
Demência na infância
A doença Niemann-Pick tipo C foi diagnosticada como sendo terminal, e os médicos disseram para a mãe aproveitar tosos os momentos com os filhos.
“Eu ainda estava me recuperando dessa notícia quando o médico me disse: ‘Não procure no Google, vá para casa e dê amor a ele porque não há tratamento ou cura. Não há nada que você possa fazer’.”
Portadores da doença
“Ter todos os meus três filhos diagnosticados com uma doença terminal foi absolutamente chocante para mim”, disse Renee. Segundo dados, uma em cada 1.500 pessoas são diagnosticadas com NPC.
A expectiva de vida dos portadores da doença é de até nove anos de idade.
Causa e sintomas
A doença leva substâncias gordurosas a se acumularem no cérebro, afetando o sistema nervoso central e diferentes partes do corpo.
Os sintomas de NPC e outras formas de demência infantil incluem deterioração da memória e do equilíbrio, insuficiência pulmonar e hepática, atraso no desenvolvimento motor e convulsões, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde Britânico.
Com informações da BBC