Segurança
Cobra sucuri ataca criança em Goiás e PMs fazem o resgate
Uma criança de dois anos foi atacada por uma cobra sucuri às margens de um córrego em uma fazenda de Vicentinópolis, no sul de Goiás. O caso foi registrado no sábado (18).
Sucuri ataca criança em Goiás
O garoto Natanael Bezerra só foi salvo depois de uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local foi acionada pelo pai. A cobra teve que ser sacrificada para que o garoto fosse resgatado.
Segundo os pais da criança, o menino teria ido se refrescar no córrego quanto foi atacado pela serpente, considerada a maior do Brasil, e que mata suas presas por constrição.
A mãe da criança disse que a família estava na parte rasa do córrego, e que a criança entrou em uma parte mais funda quando foi atacada pela cobra sucuri. Natanael foi socorrido e levado ao hospital da cidade, onde recebeu atendimento e foi liberado.
Casos raros
Especialistas em comportamento animal dizem que a criança escapou por dois motivos: pelo fato de a família estar perto, e porque a cobra não conseguiu enrolar em seu corpo. O ataque deste tipo de cobra contra pessoas é considerado raro na natureza.