Uncategorized
Ex-governador Marconi Perillo assume a presidência do PSDB
O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, foi eleito o novo presidente do PSDB para um mandato de dois anos. A eleição aconteceu nesta quinta-feira (30), e vai assumir o lugar que era ocupado por Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.
Desistência de Aníbal
Depois de desistir de concorrer a presidência do partido, o ex-senador José Aníbal (SP) acabou cedendo a vaga para Perillo, que foi eleito por aclamação com votos dos delegados do partido. Aníbal alegou que o apoio obtido durante conversas com os companheiros não pareceu suficiente para disputar a presidência da sigla.
Apadrinhado por Aécio Neves, Marconi Perillo deverá andar no mesmo caminho de Aécio que o indicou para a presidência. Com o surgimento do União Brasil, o PSDB é um partido que precisa renascer no cenário nacional para exercer influência nas bases administrativas e legislativas nos estados e municípios.
Casos de corrupção
Tanto Aécio quanto Marconi Perillo já foram alvos de investigação por suposto esquema de corrupção, porém, foram absolvidos. Aécio foi alvo de investigação em um caso de corrupção envolvendo o grupo JBS. Marconi foi investigado e preso em 2018 por suspeita de pagamento de propina em campanhas eleitorais.