Segurança
Falsos advogados são alvos da Policia Civil em Goiás
Uma ação integrada entre a Polícia Civil de Goiás e do Ceará cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um grupo criminoso formado por supostos advogados e defensores públicos.
Falsos advogados em Goiás
A operação aconteceu nesta quarta-feira (31) por meio da Operação Precatório Fantasma. Segundo informações do Ministério da Justiça, os suspeitos se passavam por advogados e defensores públicos para aplicar golpes contra as vítimas, sendo que 50 delas são de Goiás.
Com as informações de processos das vítimas, o grupo entrava em contato por telefone e pediam o pagamento que seria para honorários. Segundo eles, o valor cobrado seria para a liberação de precatórios e alvarás judiciais.
Contas bancárias bloqueadas
Ao todo, 340 contas bancárias usadas pelos investigados foram bloqueadas em cidades de Fortaleza, Pacatuba, Maracanaú, Aquiraz, Canindé e Maranguape, todas no Estado do Ceará.
Para simular a transação com as vítimas, os falsos advogados falsificavam assinaturas de juízes e de desembargadores, emitindo documento falsos e recibos dos pagamentos e transferências.
Golpes semelhantes estão ocorrendo várias cidades de Goiás, onde os criminosos ligam para as vítimas na tentativa de praticar o crime se passando por advogados.