Politica
Convenção oficializa o nome de Rogério Cruz à reeleição para prefeito
O nome de Rogério Cruz foi oficializado como candidato à reeleição para o segundo mandato para prefeito de Goiânia, durante evento realizado no Tatersal Elite da Pecuária de Goiânia.
Em busca do segundo mandato
Rogério Cruz terá o apoio de outras legendas, como o PDT, PRTB e Mobiliza, além de outros 152 candidatos que vão disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Goiânia.
Em discurso, Rogério disse que “não é hora de dividir, e sim de unir forças para o desenvolvimento de Goiânia”. Cruz foi vereador por dois mandatos em Goiânia, entre 2010 e 2016.
Sua chegada como prefeito ao Paço Municipal ocorreu com a morte de Maguito Vilela, que morreu vítima da covid-19 em 2021. Rogério Cruz foi citado em casos que poderia render um processo de cassação do mandato, o que não foi concretizado.
Gestão turbulenta
Sua gestão foi considerada turbulenta, principalmente com obras que não foram entregues dentro do prazo estipulado por sua equipe de secretariado, como o corredor da BRT, e problemas relacionados com a limpeza urbana, além de denúncias contra diretores indicados por ele para a gestão da Comurg.
Prometida para ser entregue em 2024, a BRT, que liga a Norte-Sul com a Avenida Anhanguera ainda não foi concluída. Outras obras de infraestrutura também não receberam investimentos, como o recapeamento asfáltico de grandes corredores em Goiânia, incluindo a Avenida Perimetral Norte.