Connect with us

Saúde

Saúde investiga casos de hepatite infantil desconhecida

Avatar
hepatite-infantil

O Ministério da Saúde investiga sete casos de hepatite infantil desconhecida, comunicado feito nesta sexta-feira (6), sendo quatro casos no Rio de Janeiro e três no Paraná. Ainda não se sabe as causas da doença nas crianças.

Segundo os primeiros levantamentos feitos pela Saúde, a hepatite misteriosa é uma infecção grave, podendo ser necessária cirurgia para transplante do fígado, com alto índice de fatalidade.

Notificação dos casos de hepatite infantil

Hospitais estão notificando os casos suspeitos e informando os Centros de Informação Estratégica de Vigilância em Saúde (CIEVS), por meio da Rede Nacional de Vigilância Hospitalar, sendo que tais informações são compulsórias, ou seja, as unidades de saúde devem notificar qualquer suspeita para fins de controle.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já registrou 200 casos da hepatite misteriosa em 20 países, sendo que o maior número de casos foram registrados no Reino Unido. Em nenhum dos casos registrados até agora não foram confirmados o vírus da hepatite tipo A, B, C, D e E.

Crianças com idade entre 2 a 5 anos são a maioria infectadas com o vírus da hepatite misteriosa, apresentando quadro de dor abdominal, vômitos, diarreia e problemas gastrointestinais, com poucos casos de febre.

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br