Politica
Caiado diz que Bolsonaro foi deselegante e desrespeitoso
Sem declarar muito sobre os projetos para a campanha eleitoral de 2026, o governador Ronaldo Caiado (União) fez críticas ao seu antigo aliado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Relação entre Bolsonaro e Caiado
Bolsonaro apoiou o candidato de oposição a Caiado para a prefeitura de Goiânia, onde Fred Rodrigues (PL) disputou contra o candidato Sandro Mabel (União), de Ronaldo Caiado.
Podendo disputar a campanha para presidente da República, Caiado, mesmo trocando farpas com Bolsonaro, diz que está aberto a negociações. Nos bastidores, há especulações sobre o apoio de Bolsonaro ao senador Wilder de Morais em 2026.
Bolsonaro foi deselegante
“Não sou homem de fechar a porta para ninguém. O Bolsonaro foi extremamente deselegante, até desrespeitoso, mas acho que, com a idade, e eu tenho uns anos a mais, vou poder transmitir a ele como é comandar um processo, como é respeitar as lideranças de cada um dos estados”, disse Caiado.
O cenário para as eleições de 2026 ainda terá novos capítulos, porém, Ronaldo Caiado terá que costurar apoios importantes no cenário nacional para disputar a presidência, cujo partido de Bolsonaro seria importante na disputa, principalmente em Goiânia, onde a direita ainda está consolidada, mesmo com a derrota do candidato Fred Rodrigues.
Foto: O Globo