Segurança
Família de Goiás sobrevive a queda de avião em Ubatuba (SP)
A família vítima de acidente com a queda de um avião em Ubatuba, em São Paulo, eram ambientalistas e faziam investimento em ações sociais como voluntários, além de serem empresários do agronegócio.
Acidente de avião em Ubatuba
O acidente aconteceu nesta quinta-feira (9), quando o avião que transportava os empresários saiu da pista no momento do pouso e pegou fogo. O piloto do avião, Paulo Seguetto morreu no acidente.
Saindo de Mineiros (GO) com destino ao litoral paulista, o piloto não conseguiu parar a aeronave e evitar a saída da pista. Especialistas afirmam que o avião tocou na pista de pouso após 300 metros do recomendado como margem de segurança.
Vítimas do acidente
A família que estava no avião eram a filha, Mireylle Fries, o genro Bruno Almeida Souza e netos da fazendeira Maria Fries, todos moradores de Mineiros.
Com nevoeiros em Ubatuba, há suspeita de que o mal tempo também possa ter interferido para o causa do acidente.
Ambientalistas
Segundo informações de pessoas próximas, a família Fries produz soja e realiza um projeto ambiental para replantio de árvores nativas da região onde moram, em Goiás, local onde há uma nascente do Rio Araguaia.
A família foi transferida de São Paulo para Goiânia onde recebem tratamento médico. O acidente será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).