Segurança
Cantores gospel tinham vida de luxo com golpes financeiros
Os cantores gospel Isabela Cristi Gomes Barros, de 28 anos, e o marido, David Robson de Barros, de 33 anos, foram presos pela Polícia Militar em Minas Gerais nesta sexta-feira (6) suspeitos de operar uma plataforma de investimento semelhante à pirâmide, causando prejuízos para cerca de 300 pessoas.
Em reportagem, a Polícia Militar informou que o casal foi preso em um apartamento, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a polícia, eles tiveram que arrombar a porta, já que o casal teria resistido à ordem de prisão.
Atuavam no mercado financeiro
As investigações apontam que o casal de cantores se apresentava em redes sociais como traders. O termo é utilizado para identificar profissionais que atuam no mercado financeiro, em compras e vendas na bolsa de valores.
Eles prometiam lucros acima dos praticados no mercado para quem aplicasse dinheiro no sistema operado por eles. As prisões foram cumpridas por meio de um mandado expedido pela Justiça.
Manifestação da defesa
“Não se trata de pirâmide financeira. A empresa operou por longos dois anos ou mais sem que houvesse necessidade tão pouco a exigência de que os investidores indicassem novas pessoas para fomentar essa suposta e falaciosa pirâmide”, disse Rafael Bernardes Soares em reportagem do G1.