Connect with us

Segurança

Polícia desarticula no Tocantins grupo que aplicava golpes financeiros

Avatar

No Tocantins, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga um grupo que praticava crimes financeiros e estelionatos. A Operação Midas do Cerrado tem como objetivo desarticular o grupo que praticava golpes milionários pelas redes sociais.

Os investigados prometiam lucros exorbitantes para as vítimas, com promessa de retorno que chegava a 10% por dia, em uma espécie de pirâmide. Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão e 10 medidas cautelares diversas de prisão, nas cidades de Palmas (TO) e Porto Velho (TO). Cerca de 300 policiais participaram da operação.

Se apresentavam como Traders

O grupo se apresentava como agentes de empresas de investimento (Traders), utilizando plataforma com sede nas Ilhas Seychelles, sem autorização da Comissão de Valores Mobiliários para operar no Brasil.

Nas redes sociais, o grupo ostentava alto padrão de vida, em carros que custam em torno de R$ 1 milhão, tudo para atrair novas vítimas de investidores. Os valores dos golpes podem ultrapassar R$ 10 milhão, podendo ser devolvido para as vítimas.

O nome – Midas do Cerrado – faz alusão ao emblemático personagem da mitologia grega, cujo principal atributo seria conseguir transformar em ouro tudo aquilo que tocava.

Com informações da PF

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br