Segurança
PMs da Bahia são mortos quando voltavam de velório
Dois PMs de Salvador (BA) foram mortos na noite deste domingo (8) quando voltavam de um velório do policial militar, Alexandre Menezes, que também foi assassinado. Os militares foram mortos na Rua Vereador Zezeu Ribeiro, no bairro da Fazenda Grande I. O policial militar Alexandre Menezes era lotado na 3ª Companhia Independente de Cajazeiras.
Vitor Vieira Ferreira e Shanderson Lopes Ferreira foram socorridos pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), e levados para o Hospital Municipal de Salvador, mas não resistiu aos ferimentos morreram.
Circunstâncias da morte dos PMs
A Polícia Militar da Bahia não informou as circunstâncias das mortes, se foram executados, se estavam em carro ou a pé, nem tão pouco se houve troca de tiros. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) criou uma força-tarefa para prender os suspeitos pelo crime.
O soldado Ulisses Guimarães morreu após troca de tiros contra homens armados, no bairro de Água Claras, na noite de sábado (7), quando fazia ronda na região.
Dois suspeitos mortos
Nesta segunda-feira (9), dois homens foram mortos em confronto com policiais militares em Salvador, na região de Claras e Cajazeiras. Outros dois homens que foram atingidos no confronto estão internados sob custódia. Eles teriam relação com a morte do policial militar Alexandre Menezes, morto em serviço no sábado (7).
Rui Costa, governador da Bahia, disse que todo efetivo está mobilizado para prender os envolvidos na morte dos policiais militares, alegando que pediu ação firme, mas com profissionalismo.