Brasil
Em Belo Horizonte, Lula disse que ‘Bolsonaro tem medo de ser preso’
O pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o governo de Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (9) e disse que ele tem medo de perder a eleição e ser preso. A declaração foi feita durante encontro em Belo Horizonte (MG) no ato “Lula Abraça Minas“.
“A gente tem que falar: ‘Bolsonaro, seus dias estão contados’. Não adianta desconfiar de urnas. Você tem medo de perder as eleições e ser preso depois”, disse Lula durante evento em Minas Gerais. “Não é Lula que vai derrotar Bolsonaro. É o povo mineiro e o povo brasileiro”, declarou. “Nosso adversário mente sete vezes por dia, é rei das fake news. Conta mentira todo dia contra o povo”.
Lula citou a crise econômica
Lula falou sobre a crise econômica que os brasileiros enfrentam, citando milhares de pessoas passando fome, que estão comprando osso por não ter dinheiro para comprar carne. “Tem gente correndo atrás de carcaça, de osso, que vergonha? O povo está deixando de comer não porque falta comida, mas sim porque falta dinheiro, vergonha”, disse.
O ex-presidente citou os trabalhadores de aplicativos que não têm carteira assinada e nem férias, sem seguridade social, sem descanso remunerado. Lula disse ainda que o Brasil não é visto com respeito em outros países, como era antes.
“Nós estamos enfrentando um adversário que representa antidemocracia, o antiamor, antipaz, antieducação, antidesenvolvimento, a ignorância, a violência e o fascismo, que temos que jogar no esgoto da história. O Brasil nasceu para a democracia e o desenvolvimento”.
Foto: Ricardo Stuckert