Segurança
Promotor que combatia o crime organizado no Paraguai é assassinado
O promotor de Justiça Marcelo Pecci, que atuava no combate ao crime organizado no Paraguai foi morto a tiros nesta terça-feira (10), quando passava lua de mel na Colômbia. A morte do promotor foi confirmada pelo presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, assumindo o compromisso de continuar a luta contra o crime organizado.
Segundo informações da imprensa do Paraguai, o promotor estava em uma praia quando foi atingido por tiros que partiram de pessoas que estavam em um jet-ski. Marcelo Pecci foi socorrido, levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Investigava o crime organizado
Pecci era responsável por várias investigações que colocaram criminosos na cadeia, na Unidade Especializada de Crime Organizado e Narcotráfico do Paraguai. Dentre os criminosos estavam pessoas acusadas por lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e por organização criminosa.
Em um dos casos em que o promotor atuou foi do brasileiro Kassem Mohamad, suspeito de chefiar uma organização criminosa que fornecia dinheiro e infraestrutura para o tráfico internacional de drogas na fronteira do Brasil com o Paraguai e também nos Estados Unidos, em agosto de 2021, segundo informações do Portal G1.