Brasil
Adriana Accorsi faz parte da equipe de transição de Lula
A deputada federal eleita Adriana Accorsi (PT-GO) vai integrar a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), representando a área da segurança pública de Goiás. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22).
Adriana Accorsi na equipe de transição
Junto com a delegada Adriana Accorsi, outras cinco pessoas vão integrar a equipe de transição do governo de Lula, eleito presidente da República pela terceira vez. A deputada é filha de Darci Accorsi, professor, ex-prefeito de Goiânia e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Goiás, segundo a biografia da delegada.
Adriana foi Delegada Titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde permaneceu por mais de oito anos. A deputada federal eleita por Goiás foi a primeira delegada mulher no Estado.
Representantes de Goiás na equipe de Lula
Deputada estadual por dois mandatos, entre 2014 e 2018, Adriana Accorsi foi a sexta deputada federal mais bem votada em Goiás.
Além da deputada, fazem parte da equipe de transição de Lula, o cientista social, Aava Santiago; a pedagoga Ieda Legal; Ludhmila Hajjar, médica cardiologista; Maria Luiza, psicóloga e professora da PUC; e Nádia Garcia, jornalista e secretária nacional de Juventude do PT.
Formação da equipe de transição
Luiz Inácio Lula da Silva já conta com mais de 300 nomes em sua equipe de transição, maioria deles prestando trabalho voluntário, o que vem sendo objeto de polêmica entre apoiadores e base de oposição ao presidente eleito.
Como delegada, Adriana Accorsi deverá fazer um mapa da segurança pública de Goiás e levar ao conhecimento do presidente Lula, o que deve passar pelo olhar do governador Ronaldo Caiado (UB), que prega um governo de “intolerância zero contra a criminalidade”. (Foto: Alego)